Pages

Recent Posts

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Análise : Cockpit Extreme Racing

Você gosta de corrida? Já se imaginou pilotando um carro de Stockcar? Pois foi exatamente esta sensação que sentimos ao analisarmos este produto da Extreme Racing.

Ao abrirmos a caixa, a qualidade do produto já se mostrou nas peças, fortes e de fácil montagem.

Dividimos esta análise em 3 partes: 1º Montagem 1º O que salta os olhos, 2º Qualidade e Durabilidade.

1º Montagem: A montagem é simples e ele vem quase que pronto. São praticamente 3 encaixadas sem precisar de ferramentas para o Cockpit estar pronto para receber o volante. A Estrutura do banco já vem montada junto coma peça que encaixa a parte dos pedais. Depois só encaixar as 2 peças para a estrutura do volante e a base dos pedais. Pronto. Só isso. Os parafusos e roelas que vem no produto são para parafusar o volante.

2º O que salta os olhos: Não tem o que falar, ao olhar o produto montado, o banco em couro com detalhes em 2 cores, neste caso, amarelo e preto, é algo que aumenta a vontade de jogar. Não é apenas uma simples cadeira, é um banco de corrida de verdade. Acabamento d eprimeira e adesivos da Stockcar por toda a parte tornam o produto um show a primeira vista.

Falando em logo oficial da Stockcar. Eles se destaca em todos os cantos do cockpit. O bordado atrás do banco, adesivo abaixo na carenagem do Cockpit e na lateral da estrutura do volante aumentam a sensação de estar em um stockcar. Sem falar em alguns detalhes de bandeira quadriculada que se espalhem em alguns lugares do acessório.

3º Conforto: O banco esportivo é super confortável e nos dá a impressão de sermos abraçados por ele. Um banco mesmo.

Existem 7 opções de regulagem para os pedais e o volante se adequando para qualquer tamanho. A altura do volante também é muito próxima ao de um carro de corrida.

Um detalhe muito legal, é que este é um cockpit personalisado como um Stockcar, ele vem com apoio de volantes G25 ou G27 ao lado do volante. Exatamente como o carro de Stockcar.

Estes detalhes proporciona uma experiência única a bordo deste produto.

4º Qualidade e Durabilidade: Tudo bem, o aparelho é fácil de montar, lindo, salta os olhos pela qualidade visual e muito conforntável. Mas e a durabilidade? Pois bem, testamos o aparelho em todos os sentidos e concluímos o que já se esperava. Excelente!

O material é muito resistente e pesado, o que não permite “derrapagens” em sua sala. Toda a estrutura é construida com material muito forte e aguenta seus amigos mais pesados até 140 kilos.

Uma coisa que é muito importante num cockpit é a qualidade da estrutura que segura o volante e para medir a resistência dessa estrutura, precisamos somar 3 forças: O peso do volante + o peso da sua mão solta sobre o volante (porque pode acreditar, um dia, algum mão-pesada vai na sua casa e você vai precisar de um cockpit como este pra aguentar o tranco) + a trepidação do Force feedback (recursos oferecidos por alguns volantes).

Explicando em miúdos: Numa pilotagem virtual o volante já possui um peso considerável, normalmente numa reta, o normal é o piloto descançar as máos, principalmente os hardcore que correm em corridas online durante 50 a 70 minutos e quando a reta acaba, o force feed back entra em ação exercendo uma espécie de força-G no volante. Neste momento, o piloto exerce uma pressão maior sobre a estrutura do cockipt (por isso não é muito bom colocar um volante na gaveta do telcado. hehe!!)

Ao somar esse pesos e aplicá-los no cockpit da Extreme Racing o resultado foi o melhor possível, a estrutura não se mexe, permitindo uma segurança e realismo ao game.

Concluindo, o cockpit analisado está entre os melhores analisados por nossa equipe. Lindo, confortável, e pronto pra briga. Vale a pena investir para passar horas de realismo virtual. Recomendado!

Fonte: Redação PDG

0 comentários:

Postar um comentário

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts