Pages

Recent Posts

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Preview : The Darkness II

                                                                  THE DARKNESS II

Saído diretamente dos comics, o jogo The Darkness conseguiu em 2007 captar a atenção dos fãs dos shooters com o seu ambiente macabro, negro e extremamente violento. Mas a jogabilidade do jogo, que inovava em dar-nos além dos nossos braços e as duas armas associadas, mais dois "braços" que são na verdade uma possessão em forma de dragões/cobras, foi um dos fatores de diferenciação no gênero. A sensação de presença de um outro ser em constante conflito e o inevitável bem contra o mal estava sempre presente.

O personagem principal, Jackie, é de personalidade forte, pouco ou nada o intimida, e enfrenta qualquer perigo e violência como que se a morte fosse algo natural. Mas certo é que a morte não parece atingir Jackie, o Mal não deixa e como hospedeiro tem muito que satisfazer o seu amo. Mas por outro lado Jackie é uma pessoa de moral, ou melhor, de confiança e fiel aos seus princípios. Por isso, apesar do seu aspeto não merecer qualquer elogio, não se deixa atormentar, luta contra os desejos mais mundanos, principalmente quando tem a imagem da sua bela e amada Jenny Ramano.



Aliás, como pode Jackie ter medo da morte se o mesmo está morto? Como pode Jackie querer salvar Jenny Ramano se a mesma está morta? Mas afinal estará Jackie usando o seu principal inimigo como força para continuar sonhando com Jenny? É um dilema que Jackie vive constantemente, seja por flash de memória, seja em conversas, nada brandas e educadas, com o seu amo, o The Darkness. Por outro lado The Darkness também usa Jackie para atingir os seus fins. Existe necessidade de sangue e violência e tudo o que é de errado. No fundo é um jogo de interesses, nada saudável.

Neste segundo jogo Jackie se vê confrontado com um novo inimigo, que anseia retirar o The Darkness dentro dele, e usar os seus poderes para fins também não muito saudáveis. Nas duas demos apresentadas revela-nos o início do jogo, onde Jackie, dois anos após o primeiro jogo, é agora o poderoso mafioso Don of the Franchetti. O The Darkness parece estar "calmo", mas uma visita a um dos restaurantes onde Jackie frequenta muda tudo. A sua posição coloca-o como alguém respeitado, e é bem recebido no restaurante. Os vícios de juventude voltaram, nomeadamente as mulheres.

Mas esta força externa contrata um bando de rufias para matar Jackie no restaurante. Um carinha entra dentro do restaurante, mas Jackie consegue sobreviver, mas fica muito maltratado. Após diversos tiroteios, Jackie se vê numa posição de decisão de vida e morte e liberta novamente o The Darkness, resolvendo rapidamente o problema com os rufias. Uma vez libertado, tudo volta ao passado, The Darkness está sedento.

Jackie tenta então saber quem tramou a sua morte, levando-o para uma feira temática abandonada, onde é recebido pelos membros da The Brotherhood, uma antiga seita que também deseja o The Darkness. Os The Brotherhood são liderados por Viktor Valente, o mesmo personagem que vemos na primeira demo crucificando Jackie para lhe retirar o The Darkness.

Os The Brotherhood têm o conhecimento sobre como lidar com o The Darkness, sabem quais são as suas vulnerabilidades. A luz é a maior inimiga da escuridão, e com ela presente o The Darkness deixa de ter efeito e os poderes de Jackie passam para um mero mortal, recorrendo apenas às suas armas. Desta forma iremos muitas vezes usar de abordagens táticas, antes de entrar sempre matando. Os membros do The Brotherhood usam lanternas, flash de luz e holofotes em carros e edifícios para enfraquecer Jackie. É assustador ouvir The Darkness gritar nestas situações, com frases do tipo "F#&#$& you Jackie" ou "Sai da luz sua marionete". Terão que ouvir e jogar para sentir.

O The Darkness vive de sangue e corações. São a sua fruta diária, e somos nós que o alimentamos. Quem jogou o primeiro jogo sabe certamente o uso que damos aos botões do comando. Também não seria para menos, ter que controlar quatro braços, com diversas mecânicas e ainda duas armas, que poderão ser de diferentes categorias em cada mão é uma obra. Não esqueçam ainda que podemos agarrar em tudo o que quisermos e arremessar contra os inimigos. No fim ainda temos a execuções, quatro para escolher na verdade.

Graficamente o jogo está acima da média. Existem detalhes fantásticos no jogo, que mistura um estilo único de cores vibrantes e efeitos de luz fantásticos. A leve sensação de cell-shading assenta como uma luva, conferindo aquele toque especial de cartoon. Os níveis estão muito bem desenhados, variados, com imensos detalhes decorativos que enriquecem muito a experiência e credibilidade de toda a ação.

Dos corpos que jazem no chão saem a chamada "Essence", que é uma espécie de recurso para podermos aumentar e desbloquear mais poderes. Um poder mostrado é uma aplicação nas armas em que podemos ver através das paredes e disparar. No caso das execuções, não recebemos "Essence", mas sim pontos de experiência.

Além do cuidado tático com as luzes, podemos usar objetos como proteção. Podemos tirar as portas dos carros e usar como escudo contra os disparos. Tentei usar para tapar a luz de um holofote, mas tal parece não ser possível. É uma pena. Outro dos poderes recebidos que foi mostrado na demo é o "Black Hole", que como o nome indica cria um espaço temporal que suga tudo à sua volta.

Apesar de ter sido adiado para o início de 2012, o jogo já está com excelente aspeto. Se na verdade o tempo pedido é para melhorar o jogo, então que o façam, pois nós só agradecemos. A demo termina com Jackie encurralado pelos The Brotherhood, com imensa luz contra ele e sem qualquer hipótese de sair dali vivo. Existe um enorme clarão e Jackie acorda num ambiente completamente diferente, com outras roupas, e com alguém dizendo "Não se preocupe nós vamos ajudá-lo".

Abaixo segue dois trailers






The Darkness 2 E3 2011 Trailer [HD]

Desenvolvedor: Digital Extremes

Lançamento: 2011/10/04

Gênero: Shooter

Plataforma: PS3/X360/PC

Editora2K Games


Já se passaram dois anos desde Jackie Estacado, agora oDon da família crime Franchetti, utilizado The Darkness para matar os homens responsáveis ​​pelo assassinato de sua namorada. Ele tem sido incapaz de abalar a memória da mortede Jenny desde engarrafamento até seu poder sobrenatural, e agora The Darkness quer sair. Um ataque repentino, não provocado a Jackie anuncia sua vida o início de uma guerra entre gangues em larga escala, o que foi claramenteorquestrada por alguma força exterior. A tentativa fracassadaabre a porta para The Darkness para ressurgir, e conjuntos deJackie em uma jornada para o inferno e, pior, como eledesvenda o mistério por trás do ataque e as motivações dosThe Darkness em si.




0 comentários:

Postar um comentário

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts